top of page

BOOK 15 ANOS: EXTERNO

Atualizado: 27 de jul. de 2022

Quer dicas especiais para suas fotos externas? Eu, Otniel Souza, separei estas ideias que fazemos pelo Studio15BH para te inspirar.

Escolha um local que te oferece tranquilidade, conforto e claro que tenha um visual bacana. Mas, não se preocupe em fazer fotos apenas destacando o local, ou ficar fotografando em diversos locais, pois o foco é você. E ficar pulando de lugar em lugar, só vai te deixar cansada e fazer com que no seu álbum você suma, dando destaque apenas ao lugar, e não a você.


Outra dica: no dia das suas fotos, evite muitos acompanhantes, tente ficar mais concentrada. Também não chegue jamais atrasada no local marcado, pois quanto menos tempo você tiver de luz do dia pior.


Foto externa ESTILO Princesa Moderna do Studio15BH

Leve roupas leves, e evite muito brilho. Na maquiagem, faca algo mais suave, evite sombra muito preta e boca com tons fortes. Não abuse também de iluminador no rosto, na verdade nem precisa usar, pois dará muito reflexo em suas fotos, parecendo que voce está com a pele suada ou oleosa.


DICA IMPORTANTE - Mesmo fazendo externas, tente contratar um fotógrafo que tenha um estúdio fotográfico para fazer algumas produções internas. Isso, vai deixar seu book mais variado e garantir que você possa fazer suas fotos mesmo em época de chuva. Pois, imagina em época de chuva não ter onde fotografar e sua festa chegando?

Afinal, tem que garantir as fotos de convite, banner ..etc.

Isso, sem falar que as meninas mais tímidas se sentem melhor em estúdio, onde pode ser a primeira parte da sessão como faço no Studio15BH. Isso, tira a inibição da debutante, e depois quando vamos para fora do estudio, elas já estão mais confiantes e seguras para cliques externos.

studio15bh

Espero que tenha ajudado estas dicas e referencias para suas fotos . E no video a seguir, eu fiz um programa especial no nosso canal TV DEBUT só sobre dicas de fotos em estúdio e externas de debutantes, assistam e brilhem em suas fotos.


Beijos no coração,

Otniel.

Te espero no nosso insta @studio15bh.


bottom of page