top of page

DICAS ÓTI-MAS - FOTOGRAFIAS E USO NA FESTA DE 15 ANOS

Atualizado: 16 de out. de 2018


Olá minhas debutantes, nesta matéria, irei falar um pouco sobre fotografias e seu uso na festa de 15 anos. São dicas básicas e simples, mas que fará grande diferença em alguns detalhes. Caso sintam falta de mais alguma dica, assistam no Youtube, no nosso canal TV DEBUT, vários programas onde eu explico melhor sobre como fazer um book, e o uso das fotos em diversas formas. Abaixo vou deixar um vídeo do nosso canal no youtube TV DEBUT:


1 – ESTILO - Jamais se limite em fazer produções que não sejam a princípio de seu estilo. Brinque com looks novos, e deixe a criatividade rolar solta, se entregue ao seu book de 15 anos e descubra-se em diversos estilos de fotos.



2 – DIA DAS FOTOS - No dia das suas fotos de 15 anos não leve muitos acompanhantes, pois muitas opiniões poderão deixar você e seu fotógrafo perdidos. Caso queira fotografar com as suas amigas, peça que elas cheguem apenas no final da sessão, assim, o ensaio ficará mais organizado.


3 – REFERÊNCIAS - Crie em seu celular, uma pasta de fotos referência que você goste, e leve para que seu fotógrafo entenda mais sobre seu estilo, e o que você curte. Isso é importante para dar uma direção na sessão de fotos.


4 – PELE E CABELO - Na semana das fotos, faça uma boa hidratação em seu cabelo e pele. Dê um corte bacana no cabelo, não faça book com cabelo inteiro e sem corte. Mas não exagere em nada que não tenha costume, como por exemplo, pintar o cabelo na semana do book, pois pode ser que você se arrependa depois de um tempo, e fique com aquela cor para sempre em suas fotos. Não arrisque nada muito ousado.


5 – UNHAS E SOBRANCELHAS - Elas merecem atenção especial na semana do Book. Para as unhas, nada de cores exageradas no dia da sessão. Evite cores como vermelho, verde e azul. Cores assim, podem destoar com cores de figurinos que você usará nas produções e também podem cansar as imagens por todo o book. Prefira tons claros e sem muito “frufru”. Assim, quem se destacará será você. Quanto as sobrancelhas, não esqueça de deixá-las bem bonitas e limpas, afinal, são a moldura de seus olhos e terão importância nos closes.



6 – CUIDADO COM AS FOTOS - Assim que você receber seu pen drive de fotos, guarde em local seguro, e faça uma cópia em seu computador ou mesmo um hd externo. Jamais deixe o pen drive conectado ao pc quando não estiver usando, isso pode danificá-lo. Estes cuidados se estendem também ao seu DVD ou pen drive de vídeo da festa ou making of.


7 – ESCOLHA DE FOTOS PARA ÁLBUM - Logo que passar sua festa, será hora de você escolher as fotos que irão compor o seu álbum. Isso será uma tarefa super difícil, afinal são fotos do book externo, de estúdio e ainda da festa. Tente fazer da seguinte forma: crie uma pasta em seu computador com as fotos que você mais gosta de cada momento: estúdio, externas e festa. Depois, faça uma seleção das que considera as mais bonitas e que sejam destaques especiais. Quanto as de festa, escolha fotos com pessoas que sejam realmente importantes em sua vida como familiares e amigos especiais, sendo aqueles que você tem certeza que verá para sempre em sua vida. Depois, selecione as melhores da decoração e de você pelo salão de festas. Em seguida, selecione as especiais da valsa, e posteriormente as dos parabéns. Para finalizar, escolha as mais divertidas da boate. Para você ter uma noção, um álbum bacana geralmente contém uma média de 40 páginas com até 60 fotos. Para quem ama fotografias, uma boa opção é fazer dois álbuns separados, sendo um apenas das fotos de estúdio e externas, e outro da festa. Assim, você terá um registro bem completo e especial.



8 – PAINÉIS DA FESTA E CONVITE - Quando for escolher as fotos para seus painéis da festa, tome muito cuidado para que elas combinem com sua decoração. Exemplo: se a festa for temática, estilo princesa, não use uma foto sua externa de chapéu ou em piscina. Combine as cores dos cenários e figurinos da foto com as cores da decoração da festa, mesmo que seja de forma sútil. Isso é tranquilo quando o seu fotógrafo, sabendo da cor ou tema de sua festa, cria estes looks já no dia do book, assim você terá uma forma mais fácil de escolher as fotos. Mesma regra se aplica para as fotos do Convite.



9 – LIVROS DE ASSINATURAS - Um detalhe bem legal nas festas, é o livro de assinaturas e recadinhos especiais que as meninas fazem. A quantidade de fotos no livro, varia entre vinte fotos geralmente. E são escolhidas assim que você recebe seus arquivos das fotos do book. É necessário agilidade nas escolhas para que este livro fique pronto antes da festa. Algumas meninas têm preferido o livro posterior a festa, pois assim, colocam nele fotos com os convidados que elas pedirão para assinar ao invés de usar no livro apenas fotos do book, assim elas deixam as fotos do book para ser destaque no álbum grande.


Espero que tenham gostado deste post, mais dicas como essa você encontra aqui no nosso blog ou no nosso canal do youtube TV DEBUT, espero ter ajudado!


Beijos,

Otniel


bottom of page