• Otniel Souza

EVITE ERROS EM SUA FESTA DE 15 ANOS

Atualizado: 9 de Out de 2018

Olá minhas debutantes, após anos trabalhando com festas de 15 anos, vim nesta matéria, dar umas dicas de possíveis erros que você pode evitar em sua festa de 15 anos.

foto produzida pelo Studio15bh

No nosso canal no youtube, TV DEBUTANTES fiz este programa só sobre como evitar erros em festas de 15 anos, assista :

#dicasfesta15anos #festa15anos #15anos #debutantes #comofazerfesta15 #book15anos #ensaiofotos15 #vestidosdebutantes #valsa15 #valsa15anos #fotografia15anos


Dicas sobre possíveis imprevistos que você pode evitar:



Muita cerimônia e rituais:

Fuja de ficar horas dedicando a certos rituais e detalhes que lhe farão perder grande parte de sua festa. Evite clipes de making of e fotos muito longos, seja também breve em homenagens e até na valsa. Procure dançar com quem realmente é importante para você, fuja destes momentos que só vão cansar você e seus convidados. A valsa, por exemplo, não deverá passar de 5 minutos. Quanto a troca de maquiagem e cabelo, que seja bem breve, apenas um retoque. Nada de ficarem horas fazendo penteados e maquiagens. Este momento não deve passar de 20 minutos.

studio15bh foto e video para festa de 15 anos


Receber os convidados:

Se sua festa começou ás 22:00 horas, o máximo que você deverá permanecer na entrada deve ser até as 23:30 horas, tempo suficiente para os convidados que realmente querem lhe cumprimentar cheguem. Quem chegar depois lhe cumprimenta pelo salão. Aproveite o tempo antes da valsa para conversar com seus convidados e amigos, pois depois serão boate e música alta.

Entretenimentos:

Além da música, outro item que muito agrada e recepciona bem os convidados são as empresas que fazem entretenimento, como animadores, recepcionistas e demais atrações do género. Além da festa ficar bonita, os convidados vão sentir-se recepcionados com muito mais alegria, ficando mais á vontade!

Cuidado com lança confetes:

Alguns buffets não aceitam este tipo de efeito especial em suas dependências, pois os confetes, facilmente entram na tubulação do ar condicionado e danificam todo sistema de ventilação, consulte a possibilidade de uso deste material antes de comprá-lo.




Marabús e Boás:

Tudo muito lindo e alegre, mas cuidado com os marabús ou boás coloridos. Eles são tingidos artificialmente e seu corante pode acabar manchando para sempre seu vestido, e se ele for alugado, você vai ter que acabar comprando o vestido por estar danificado. Acredite, não adianta nem mandar em lavanderias especializadas.

Festas de dia em lugares abertos:

Ao optar por fazer uma festa de dia, você deve ter alguns cuidados, ainda mais se o local for um sítio ou fazenda. Primeiro, você deve verificar se o local terá uma estrutura que suporte a carga de energia elétrica necessária para os profissionais de boate, DJ e decoração. Em seguida, pensar em um local apropriado para que suas convidadas fiéis aos saltos, possam circular sem afundá-lo na grama. Outro fato imprescindível, é garantir a segurança do evento com toldos e fechamentos que lhes proteja de chuvas. E não acredite em previsões, garanta você a sua segurança. Caso o local escolhido seja muito grande, procure fazer espaços próximos e mais aconchegantes para que a festa não fique dispersa por todo local. E a dica principal: não dispense a opinião de um decorador profissional e suas sugestões, afinal ele é especialista e saberá com certeza o que é melhor para você.



Não ter mesa para todos. O que fazer?

Os jovens, não se incomodam tanto com isto, mas os adultos sim. Se algum deles não tiver onde sentar, verifique se o Buffet possui mesas e cadeiras extras. Como evitar? Faça um cálculo preciso de mesas e cadeiras para todos os adultos. Para os jovens, reserve lounges com pufes e sofás.

Ficar doente no dia, Como evitar?

Uma semana antes, não abuse demais de você mesma, se preserve! Evite comer em lugares que não conhece para evitar possíveis problemas com alimentos. O melhor é ficar quietinha em casa, não sair muito da rotina para não correr riscos. Se seu aniversário, cair naqueles dias de bandeira vermelha, evite tudo que lhe faça ter cólicas fortes e já prepare os remedinhos extras de alívio imediato.



Cair na hora da sua grande entrada. O que fazer?

Não se desesperar, chorar ou sair correndo. Levante calmamente, empine o nariz, dê um grande sorriso e continue seu caminho. Como evitar? Uma semana antes da festa, visite o local e ensaie a entrada com o vestido e sapatos que serão usados. Fique de olho nos degraus! Se não estiver acostumada com sapatos de salto, compre-os o quanto antes e use quando estiver em casa.

Falta de energia elétrica:

Imagina ficar no escuro na hora da sua festa? Para evitar este transtorno contrate empresas de geradores de energia para garantir que tudo fique bem, será um custo que vai com certeza lhe dar a segurança que você precisa..


Cuidado com Vestidos com zíper, justos e curtos:

De prioridade para vestidos sem zíper, se possível escolha fechamentos com fitas, pois é comum vermos vestidos estourando zíper em festas nos momentos mais importantes, ainda mais se você tiver feito o vestido muito justo e fora das suas medidas. Por isso, cuidado, muitas meninas compram vestidos no exterior sem nenhum acompanhamento profissional e se surpreendem feio no dia da festa. Escolha uma empresa especializada em vestidos de debutantes e tenha a segurança de ficar maravilhosa.



Brigas entre convidados:

Tome muito cuidado com as pessoas que você convida, e fique atenta á possíveis distribuições de convites entre amigos brigões. E jamais pratique a troca de convites com meninas que você não conhece bem, pois essa prática poderá colocar seus convites em mãos errada

Não gostar das músicas do DJ:

É muito importante, que você faça uma reunião com seu DJ e juntos, escolham a músicas principais para cada momento, principalmente a playlist da boate.

Não gostar da maquiagem e cabelo da festa:

Procure uma empresa especializada em fazer cabelos e maquiagens para festas, conheça a empresa meses antes para que você possa fazer testes e definir o que mais gosta. Se possível, leve algum profissional da empresa para fazer retoques na festa.

Acabar a lembrancinha. O que fazer?

No dia da festa, nada! Você pode remediar a situação depois, encomendando novas lembrancinhas e entregando aos convidados que não receberam. Como evitar? Assim como no cálculo de bebidas e comidas, nas lembranças também é recomendável pedir algumas extras, e considerar que todos os convidados estarão presentes.

Não atrase:

Procure chegar ao salão de sua festa, pelo menos uma hora antes do início. Tempo ideal para você conferir os últimos detalhes, e fazer as fotos na decoracao com sua equipe de fotógrafos. Antes de começar a festa, faça um lanche reforçado e se prepare para uma longa noite de gastos de energia.

Tema e decoração exagerados: Imagine sua festa não ter a sua cara? Cuidado com decorações e temas que não tenham nada haver com você e sua realidade. Porque fazer uma festa, por exemplo, do Oscar ou Moulain Rouge, se você nunca assistiu a nenhum deles? Se escolher um tema que você admira, mas não conhece, pesquise sobre o mesmo e não fique perdida. Assim, você poderá dar opiniões e sugestões, e não ficará tão deslocada. Outra dica importante é: jamais faça a sessão fotográfica do seu book apenas no tema da sua festa, pois seu álbum deverá conter posteriormente fotos que mostrem a sua beleza real.

Bolos Gigantes:

Não adianta fazer um mega bolo, e não possa aparecer na hora dos parabéns com sua família. Procure bolos que te deem opção de saírem bem nas fotos, tanto você quanto ele. Bolos mal planejados com a decoração, costumam atrapalhar os belos registros de fotografias e filmagem.

Ar condicionado:

Verifique se o local escolhido para a festa, tem um ar condicionado que suporte o seu número de convidados e peça para medir a temperatura ideal. Lugares de saídas de ventilação, jamais podem ser cobertos por fechamentos de decoração ou banners, este detalhe importante pode fazer a noite ficar desagradável. Pense nisso.



Luz cênica e pista de luz:

Muito cuidado com estes itens de decoração. As suas fotos, poderão sair com as cores das luzes utilizadas. Jamais use luz cênica embaixo da mesa do bolo, e evite sempre canhões de luz seguidores na hora da valsa. Nunca, apague as luzes no momento parabéns. E na hora da valsa, caso você contrate, utilize sempre luzes brancas em pistas de dança de led.

Festas Temáticas:

A dica neste momento é se sua festa será temática ou não. Pois, uma vez que você optar por festas temáticas, certos salões de festa, não vão combinar com o possível tema. Então, decida se fará ou não a festa com tema, antes de escolher seu salão. Uma vez temática, até seus vestidos, devem conter o mesmo estilo. Decidido o tema, pense agora em como retratar este tema em sua decoração e convites. O primeiro passo para isso, será fazer suas fotos caracterizadas. Escolha um estúdio fotográfico que faça a maquiagem e de preferência também a filmagem da festa e clipe de making of. Assim, os registros serão feitos harmoniosos e terão o mesmo estilo. Quando for fotografar, converse antes com a empresa de convites e decoração, e peça ideias do que você precisa para acertar no dia das fotos.Veja as ideias que serão necessárias como banners para a festa, foto de convite e todos os itens que terão fotos. Depois, fale com seu fotógrafo. Assim, a festa ficara harmoniosa com as fotos que você fizer.



Banners e materiais fotográficos: Peça cuidado aos seus profissionais que de alguma forma venham usar suas fotos em decoração, convites, menus ou outro material fotográfico. Todo material de foto, deverá ser tratado muito bem antes de qualquer impressão. Os tratamentos digitais, vão evitar que aquela possível marquinha de espinha, por exemplo, não seja um monstro em um banner gigantesco na entrada de sua festa. A melhor opção, é pedir a empresa que prestou o serviço de fotografia, que trate para você todas as fotos escolhidas para serem usadas na festa. E quanto á confecção de banners, fuja da idéia de prendê-los em bastões ou hastes. Pois, além de ficarem limitados por tamanhos pequenos, poderão ficar enrugados e deformar suas fotos.

Dica para os banners ficarem bonitos na festa: peça seu decorador, para colocar as fotos presas em madeirites, e bem esticados eles irão parecer quadros, evitando quaisquer rugas ou dobras na imagem. Os madeirites, permitem ainda que você faça banners em qualquer tamanho, pois ficam bem presos nas paredes.

Orçamento:

Para começar a sonhar, você precisa saber quanto você tem disponível para investir. E para que você possa pedir orçamentos, você já deve saber pelo menos a sua quantidade de convidados. Faça sua lista, e saiba que apesar da "quebra", nome usado para falta de alguns convidados, você também terá convidados que serão acrescentados ao longo do tempo, pois sempre surge o namorado de uma amiga, um primo distante, etc.



Espero que estas dicas, ajudem para realização deste momento tao especial. Voltarei com mais dicas sobre isso sempre em nosso blog, e no nosso programa TV DEBUTANTES no youtube.

Te espero em nosso insta @studio15bh .

Um beijo no coração, Otniel.

2018 * Festa 15 Anos by Studio15BH e Revista Debutantes de Minas