top of page

ORGANIZE SUA FESTA DE 15 ANOS

Atualizado: 27 de jul. de 2022

Para começar a organizar uma festa de 15 anos, o primeiro passo é se organizar.

DICAS

É muito importante, que você comece a organizar a sua festa de 15 anos no mínimo, um ano antes do evento. Isso, garante que você possa escolher com calma, os profissionais e locais que deseja e possa pagar de forma mais tranquila todos os serviços.

Quando deixamos para organizar de última hora, corremos o risco de não ter aquele salão de festas ou profissional disponível para o nosso dia. Então, se antecipe e comece logo os seus preparativos com esta lista que fiz para vocês.

Em nosso canal no youtube TV DEBUTANTES, fiz este programa cheio de dicas, assista clicando no video acima.


Preparativos para a Festa:


( ) Pesquise sobre festas

Pesquise o máximo que puder, assista vídeos de outras festas e pegue ideias do que você gosta para se inspirar. No Youtube, temos o programa TV DEBUT onde você encontra diversos vídeos de dicas, sugestões e matérias sobre como fazer e organizar uma festa ou book de 15 anos.


( ) Definir orçamento disponível

Converse com seus pais, veja o orçamento disponível para realizar a sua festa. Depois, comece a seleção das empresas pedindo orçamentos e fazendo visitas. Em seguida, é hora de colocar tudo na ponta da caneta e definir as prioridades.



( ) Estilo, tema e cores

Imagine a sua festa. Pense nas cores, tema e estilos. Caso exista algum tema que você curta, pesquise sobre ele, veja se é realmente parecido com você. Pois, festas temáticas, exigem muito de decoração e são até mais caras. Então, pense bem se deseja fazer uma festa temática, ou apenas uma festa em que o tema seja você. As cores também devem ser pensadas com cuidado, pois devem ter harmonia entre decoração, vestidos e até mesmo a cor do bolo de 15 anos.


( ) Lista prévia dos convidados

Faça uma lista dos convidados inicialmente. Mas, saiba que ao longo do processo ela mudará de quantidade. É importante saber mais ou menos, quantas pessoas você vai convidar, até mesmo para poder escolher o próximo passo que é o salão de festas.

Defina: familiares próximos, amigos de escola, curso, academia e amigos dos seus pais.


( ) Definir data, local e horário

Para definir o local da sua festa de 15 anos, mesmo como a data, é necessário que você faça visitas aos salões de festa que deseja, e peça orçamentos vendo a capacidade de pessoas disponíveis. Nesta hora, é importante que você já tenha alguma ideia da decoração que fará, pois a escolha do local, influencia no valor que você irá gastar para transformar aquele espaço no ambiente que você sonhou.



( ) Escolher com quem irá dançar valsa

Pense em quem realmente faz parte da sua vida para este momento tão especial. Não convide para valsa, apenas por convidar. Hoje em dia, as meninas tem escolhido valsas mais dinâmicas e com coreografias modernas, e não fazem aquela dança tradicional que tem até troca de sapato por boneca.

Convide pessoas, que você gostaria de ver para sempre em suas fotos e vídeos de festa. Não exagere na quantidade. Evite, que seja cansativo para você dançar e seus convidados assistirem.



( ) Decoração

Agora que você já tem algumas ideias sobre sua festa, é hora de contratar o seu decorador. Mostre á ele, tudo que você imaginou: cores, tema, estilo e local. Deixe que ele lhe auxilie através da experiência, e claro, de acordo com seu orçamento. Um bom decorador é imprescindível. Antes de marcar uma visita, pesquise bastante para facilitar que ele entenda o seu gosto.

Defina: tipo de flores, painel de foto, pista de dança, lustres, mobiliário e mesa de guloseimas.



( ) Buffet, Bolo e Drinks

Esta tarefa é bem complicada, pois agradar tantos paladares não é coisa fácil. Pesquise bem sobre buffet e drinks, faça diversas degustações e orçamentos. E quando escolher, aceite as orientações profissionais como os tipos de bebidas e comidas para uma festa de debutante.

Defina: Bombons e doces comuns ou diet, bolo falso ou verdadeiro, prato quente, comidinhas de adolescentes e dietas especiais ( lactose, glúten, frutos do mar e comida japonesa).

Bebidas: espumante, cerveja, sucos, coquetéis e bebidas sem álcool ou açúcar.




( ) Definir Fotografia e filmagem

Como fotógrafo, posso lhe ajudar bastante neste item com apenas uma dica: contrate aquele profissional que você confia e sempre sonhou, e não apenas por orçamento.

Fotografias e filmagens, serão a sua eterna lembrança dos seus quinze anos, e não há nada mais importante do que esta escolha.

Veja a estrutura disponível e o que a empresa lhe oferece, pois um bom fotógrafo, não apenas tira fotos, ele te produz, orienta e te faz descobrir estilos. Além, de lhe oferecer um material que seja de extrema qualidade para ser guardado pelo resto da vida.

Definir itens básicos: fotos em estúdio, externas, making of, vídeo save the date, filmagem da festa, clip de infância e livro de assinaturas.


( ) Escolha dos Convites

Como se diz por aí: a primeira impressão é a que fica. Pensando nisso, pesquise bem seu modelo e estilo, e capriche na escolha. Lembre que o convite tem que ter a mesma identidade visual da sua festa e todas as informações de dia, local, traje e horário.

Defina: quantidade, cor, modelo, traje, prazo de entrega e uso de foto na impressão.



( ) Escolha de Dj, Painéis de Led e Boate

O que os convidados mais curtem na festa, sem dúvida é a boate. E para que ela seja bacana, você precisa de um bom equipamento e Dj. Mas, esta escolha se torna um pouco complicada, porque exige certo conhecimento técnico sobre equipamentos. Então, antes de contratar, peça bastante informações e se oriente bem.

Defina: repertório de músicas para adultos e jovens, música da valsa e parabéns, iluminação para boate, exibição do clip de infância e making of para o telão, uso de gelo seco, máquina de papel picado, bolas de sabão, lazer e globos.



( ) Definir Vestidos

Sem dúvida, você já imaginou como serão seus vestidos. Mas agora, é hora de ver se o que pensou é realmente ideal para o seu tipo físico, e até mesmo para o estilo da sua festa.

Os vestidos geralmente são três, mas ultimamente, as meninas usam o da valsa adaptando também para a boate. Isso é prático e econômico.

Nunca dispense uma boa orientação profissional sobre os vestidos, contrate uma empresa séria e que tenha experiência em debutantes. Fuja de lojas apenas de noivas.

Nunca pense na hipótese de comprar pela internet o modelo da sua festa. Isso é arriscado, ainda mais, sendo um item tão importante.

Defina: vestido da valsa, boate, recepção, cor, sapato, tiaras, brincos, vestido da mãe ou irmã, e até mesmo roupa do pai e valsantes, algumas empresas vestem eles também.



( ) Maquiagem e penteado

Esta escolha é uma das mais importantes. Afinal, você tem que ficar ainda mais linda, e se errar na escolha, poderá detestar seu registro de foto e vídeo para sempre. Aconselho, que você contrate um excelente profissional, e não pense em economia neste caso.

Quanto ao fato, de você será maquiada em casa ou no salão, depende da disponibilidade do seu profissional. Na festa, com certeza você precisa pedir que ele vá fazer os retoques e trocas para valsa.

Defina: penteados soltos ou presos, uso de cílios postiços, maquiagem da mãe e irmãs, retoques na festa.




( ) Entretenimento

Não deixe de contratar, pois eles farão grande diferença em relação a alegria e animação de sua festa. Além de encantar você, suas convidadas irão amar.

Defina: animação da pista e parabéns, uso de balões de gás, bonitinhos na recepção dos convidados ou entrada da debutante, príncipe, velas especiais, pulseiras coloridas e itens de boate.



( ) Brindes e Lembrancinhas

Pense em algo especial para seus convidados. Uma lembrancinha, é uma forma bacana e carinhosa de agradecer a todos pela presença nesta noite especial. Não precisa ser nada muito caro, nem mesmo difícil. Contrate um empresa especializada em brindes e surpreenda.

Defina: caixas especiais de bombons ou doces, chinelos personalizados, lembranças para os homens e kit de banheiro.


( ) Cerimonial para o dia da festa.

Hoje em dia, muitas meninas têm preferido escolher uma empresa de cerimonial apenas para o dia da festa, fazendo elas mesmas as escolhas dos profissionais de acordo com seu gosto pessoal.

Faça suas livres escolhas, afinal a festa é sua!

Já no dia, é importante que você tenha alguém para lhe auxiliar na festa. Pois, possíveis problemas poderão surgir, ou mesmo detalhes da organização do dia e eles poderão lhe ajudar.

Espero que voces tenham gostado minhas borboletas queridas. Beijos no coração, Otniel.


bottom of page