top of page

QUANTO CUSTA UM VESTIDO DE FESTA DE DEBUTANTE?

Atualizado: 27 de jul. de 2022

Está na hora do seu grande momento, e será quanto que você vai gastar com seus vestidos de festa de 15 anos?



Olá meninas! Hoje, vim falar sobre uma duvida sempre constante na hora de organizar uma festa de 15 anos: quanto custa um vestido de festa de 15 anos? Ops, aliás, são na maioria das vezes 3 vestidos, o que aumenta ainda mais o custo.

Mas relaxe, não se preocupe, pois existem formas de você economizar nos vestidos de 15 anos caso o orçamento esteja apertado.



A TRADIÇÃO

Geralmente, nas festa de 15 anos, as meninas usam 3 vestidos diferentes. Um para receber os convidados, outro para a valsa e o vestido da boate. Existe uma forma, neste caso de já economizar. Você, pode fazer o vestido da valsa de 15 anos reversível. Como assim? Ele poderá se transformar no seu vestido de boate. Você pode faze-lo com a saia longa, e após dançar a valsa, poderá tirar apenas a saia maior, e ele virar um vestido curto de boate. Assim, você só precisará de 2 vestidos. Já dá para economizar um pouco, e evita perda de tempo de trocar de vestido pela terceira vez na festa de 15 anos.



VALORES

Quanto aos valores, depende se serão alugados ou comprados. E existem de todos os preços, e você encontrara vestidos de 15 anos para aluguel e venda.

Geralmente, as debutantes optam por vestidos alugados. Pois, após a festa de 15 anos, eles ficarão meio que sem utilidade, uma vez que foram muito vistos em destaque na sua festa. Principalmente o de valsa, este sim é bobagem comprar.

Os valores de aluguel, vão depender da exclusividade que você quer. Se for primeiro aluguel, ele com certeza será mais caro, caso não seja, terá um valor mais baixo.

Os vestidos de festa de 15 anos em aluguel, podem variar entre 900,00 á 1.800,00 reais o aluguel. Sendo três, você pode até ganhar um descontinho alugando todos na mesma loja.

O vestido de valsa, é mais caro que os de boate e o vestido de receber. Destes valores, ele geralmente saí na faixa de 1.200,00 á 1.800,00 o aluguel. Claro, que dependerá da marca que você for escolher. Pois, existem vestidos de 15 anos de marcas mais exclusivas, que custam até 7 mil reais...isso dependerá do seu gosto e orçamento disponível.


COMPRAR NO EXTERIOR.

Até pouco tempo, muitas meninas compravam seus vestidos de 15 anos no exterior pessoalmente, ou importavam destes sites internacionais. Mas, isso diminuiu muito com a alta do dólar, e com todos os problemas provenientes desta pratica, como erros de costura, tamanhos, cores e principalmente atrasos de entrega.

Eu, acho super arriscado esta prática, principalmente porque estamos falando em um dia tão especial como a sua festa de 15 anos. Imagina se algo sair errado? Você irá se arrepender para sempre!



MANDAR CONFECCIONAR O VESTIDO DE 15 ANOS

Bom, algumas meninas escolhem fazer seus próprios vestidos, até mesmo para economizar um pouco. Mas, vocês podem ter certeza, que terão ainda um risco alto de algo não sair como você sempre desejou. Sei lá, pode acontecer da sua costureira não intender exatamente o que você quer, ou de errar nas costuras, ou ainda pior: ter algum problema de saúde e te deixar na mão.


ALUGAR OS VESTIDOS DE 15 ANOS

Bem, como falei no inicio do post, eu acho que alugar os vestidos de festa de 15 anos, é a melhor opção. Você, vai economizar tempo e dinheiro. E ainda, terá diversos modelos de vestidos ja prontinhos para a sua escolha. Ficará bem mais fácil de visualizar o modelito que você sempre sonhou para viver esta noite tão especial, que é a sua festa de 15 anos!






COMPRAR O VESTIDO DE 15 ANOS

Caso, a grana esteja sobrando, e você queira uma exclusividade no seu vestido de 15 anos, aí sim você poderá comprar seus vestidos. Desta forma, após a festa, você poderá mandar tingir e remodelar o de valsa, e usar posteriormente em outras ocasiões. Já os vestidos de receber e da boate, como eles são mais discretos, você poderá usar normalmente em outras festas que ninguém irá perceber, basta dar um tempinho.






QUER MAIS DICAS? Assistam nosso programa dando todas as dicas sobre VESTIDOS DE 15 ANOS, no nosso canal TV DEBUTANTES:




Espero amores, que estas dicas ajudem vocês na hora da escolha de seus vestidos de festa de 15 anos, e que vocês tenham uma linda festa de 15 anos.

Eu espero vocês em meu insta @sudio15bh, no meu canal do Youtube TV DEBUTANTES e no nosso estúdio para fazermos um lino book de 15 anos.

Beijossssss ÓTI-MOS!

Otniel.










bottom of page