• Otniel Souza

VESTIDO IDEAL PARA SEUS 15 ANOS

Atualizado: 17 de Jan de 2019


Em todas nossas publicações, sempre damos destaque ao assunto que mais envolve, instiga e é dúvida cruel á todas as meninas: O vestido Ideal para sua festa de 15 anos.

Por isso, trouxemos novamente dicas dos tipos de vestidos para cada tipo de corpo. E para provar que uma boa orientação deixa todos os estilos de corpos bonitos, vamos ilustrar nossa matéria com as nossas divas e seus looks maravilhosos! Confiram.



Olá meninas, vou deixar abaixo o vídeo do nosso canal no youtube TV DEBUT, falando tudo sobre o vestido ideal para sua festa de 15 anos:


VESTIDOS PARA RECEBER OS CONVIDADOS

O primeiro vestido que você usará em sua festa poderá ter o seu estilo pessoal ou mesmo seguir o tema da sua festa caso ela seja temática. Procure combinar sutilmente o tom do vestido com as cores e algum detalhe da festa. Por exemplo: Se sua festa é o tema Tiffany, você poderá usar tons em azul claro com cristais, ou mesmo um vestido todo de pérolas. Caso não tenha tema, mostre neste instante a sua beleza com um belo modelito mais curto e jovem, mas com muita beleza e estilo.



VESTIDOS DE VALSA

Este será o seu segundo vestido, e justamente com o qual que você viverá o momento mais mágico e emocionante de sua festa: a sua valsa!

Neste instante, escolha aquele vestido que sempre visitou seus sonhos. Não há regras, este momento é seu. Caso tenha sonhado com um belo vestido princesa ou algum modelo mais moderno, este será seu momento. É claro que você não fará estas escolhas sozinha. Busque uma boa orientação profissional de um estilista de confiança, e criem juntos o seu tipo certo. O vestido de valsa deve ser muito bem elaborado e ajustado ao corpo, pois com ele você fará a parte de maior emoção, e geralmente nestas horas não temos como segurar ou ficar levantando alças, ajustando decotes, ou mesmo pulando bainhas longas. Por isso, este merece atenção mais que especial.


VESTIDOS DE BOATE

Os vestidos para a boate, devem ser vestidos de preferência curtos e que deixem o seu corpo livre e solto. Mas, nada de vestidos curtos demais e exageradamente apertados. Pois, imagina você dançando com um micro vestido que não lhe permite movimento algum? Escolha vestidos leves, confortáveis e fresquinhos, você neste momento pode exagerar e abusar de brilhos e cristais!






VESTIDOS COM ZÍPER OU FITAS?

Dê preferência para vestidos com fechamentos de fitas, estilo corpetes. Caso seja de zíper, o mesmo deverá ser muito forte e você terá de experimentá-lo pelo menos uns dois dias antes da festa por algumas horas, fazer alguns movimentos com ele e vestir e tirar algumas vezes para garantir a resistência. E cuidado, não faça vestidos com zíper apertados demais, pois inchaços no dia da festa ou mesmo uns quilinhos extras de ansiedade são normais.





VESTIDOS PARA MÃES

Segurar o impulso de ser você a dona da festa é difícil, afinal as mamães se realizam muito nos 15 anos das filhas. E para que vocês não fiquem apagadinhas, quase todas as empresas de vestidos de 15 anos, são também especializadas em vestidos de mamães e vão dar a orientação e combinação correta para que vocês duas brilhem. Mamães são quase unânimes nas escolhas: Longos, estruturados e justos com decotes modestos. Afinal as mamães de hoje estão maravilhosas! Quanto às cores vai do gosto pessoal.

Roupa do Papai - Não deixe o papai ou irmão usar aquele terno de sempre. Dê um toque de sofisticação na produção com gravatas de cores ou detalhes mais modernos. Elas podem ter um toque de harmonia com as roupas que você e a mamãe escolheram. Quem sabe os valsantes podem ter um estilo único? O que não pode é cada um ter uma gravata de cor e modelo diferente.



VESTIDOS PARA MENINAS MAGRAS

As mulheres muito magras, devem preferir modelos de vestidos com detalhes volumosos e chamativos, agregando maior volume ao corpo. Vestidos com babados, plissados, drapeados e bordados - além de tecidos encorpados - são boas dicas. Os decotes em corte reto, ajudam a dar maior volume. Além disso, abuse de estampas grandes, cores fortes ou claras e evite os tons escuros. Vestidos muito colados ao corpo também devem ser eliminados da sua escolha.



VESTIDOS PARA MENINAS FOFINHAS

As fofinhas ao contrário das magras, devem evitar os volumes e detalhes em excesso. Tais como babados, plissados e estampas não são indicados. Evite tecidos pesados e volumosos. Se você tem o braço mais gordinho e não quer destacá-lo, evite vestidos tomara-que-caia, se garanta nas alças e echarpes, e esconda assim qualquer gordurinha que venha á lhe incomodar!


VESTIDOS PARA MENINAS COM O QUADRIL LARGO

Mulheres que possuem os quadris muito largos, tem dificuldades para encontrarem o vestido de festa ideal para seu corpo. As dicas básicas são: Evite volumes e detalhes na região dos quadris, prefira chamar atenção nos detalhes para a região superior do corpo, ou seja, aplicações e bordados devem ser feitos na parte de cima do vestido disfarçando assim os quadris.

Evite tecidos aramados ou grossos, não opte por vestidos muito ajustados ao corpo e evite pregas nas saias. Os vestidos curtos ou de corte reto também não são indicados.



VESTIDOS PARA BAIXINHAS

Se você está entre a classificação das baixinhas, não use vestidos muito longos ou muito largos. Prefira modelagens menores e comprimentos médios, um detalhe que favorece é deixar as pernas à mostra. Vestidos com volumes devem ser evitados, além de detalhes pesados. Os modelos de vestidos ajustados ao corpo, sem mangas ou com cintura alta alongam a silhueta. Neste caso, você pode e deve abusar dos saltos!


VESTIDOS PARA MENINAS COM POUCO SEIO

Se você não tem muito seio, os modelos de vestidos de festa devem cobrir a região do colo. O decote em U valoriza o colo, mas cuidado para o decote não ser largo e ficar com os seios á mostra. Use também na parte do colo detalhes como bordados, rendas e plissados para dar volume.

As mulheres sem muito seio podem abusar dos decotes profundos na frente ou costas, além do modelo de vestido de festa tomara-que-caia. Os vestidos sociais curtos também são uma boa aposta, pois desviam a atenção para as pernas femininas. Vestidos sociais com mangas também são boas opções. 


VESTIDOS PARA MENINAS COM MUITO SEIO

Se você é literalmente uma menina de muito peito “risos”, não dê destaque á região dos seios. Decotes quadrados ou em V. Evite decotes profundos e abertos, evite também modelos de vestidos que cubram totalmente o colo. O tecido deve ser bem estruturado e em tons escuros, de preferência. Tome cuidado com vestidos tomara-que-caia, pois estes poderão ficar com mais volume no seu colo. Use alcinhas ou mangas para firmar os seios e manter a estrutura do vestido.


VESTIDOS PARA MENINAS SEM CINTURA

Invista em modelos ajustados ao corpo. Na cintura, faça detalhes volumosos com plissados e texturas. Aposte em vestidos sensuais, acinturados e com recortes. Os famosos tubinhos neste caso são dispensados. Faixas na cintura é um bom truque! 


PELE MUITO CLARA

Se você tem a pele clarinha, evite vestidos com cores amareladas, ou mesmo vestidos brancos. Aposte em vestidos com cores definidas. Os clássicos vermelhos e azul caem bem, e até os de tons nude, desde que tenham algum contraste marcado com rendas, aplicações ou cristais em tons diversos.


PELE MORENA

Evite tons de marrons. Prefira amarelos, verdes, azuis, vermelhos ou beges. Vestidos pretos podem perder o contraste e dar um ar apagado, caso opte por usá-los, enriqueça o visual com acessórios com alguma cor ou brilho.


PELE AMARELADA RUIVA

Combina com cores azuis, marrom, vermelho, rosados ou dourado. O Preto é uma cor quase proibida, pois quanto mais escuro o tom da roupa, mais você ficará com tom amarelado.



Bom meninas, essa foi mais uma dica para vocês, caso queiram mais dicas de books, festas, decoração, e muito mais, você encontra aqui no nosso blog, e também no nosso canal do youtube TV DEBUT, espero que tenham gostado,


Beijos,

Otniel.


#ensaio15anos #ensaioexterno #fotos15anos, #15anosbh, #debutantes, #decoracaofesta, #festatemática, #festatemática, #dicasfesta, #comofazerfesta15, #meusquinzeanos, #fotografia, #fotostumblr, #tumblr, #ensaiotumblr, #ensaiotumblr, #dicas15anos, #festadebutante, #festadebutante, #valsa, #vestidos, #vestidos15anos, #vestidosdebutante, #vestidosprincesa, #vestidofesta, #vestidosdebutante

2018 * Festa 15 Anos by Studio15BH e Revista Debutantes de Minas