• Otniel Souza

WALT DISNEY, O MESTRE DOS SONHOS!

“É divertido fazer o impossível”!




Pessoal, como sou amante deste gênio do entretenimento e encanto,e claro, da DISNEY que ele nos deixou, resolvi falar um pouco deste grande homem para que vocês saibam mais sobre de suas dificuldades, e perseverança.

Acredito que como exemplo de vida, ele é uma ÓTI-MA DICA!


O magnífico mundo da Disney e seus encantos. Então, não poderia deixar de mencionar um pouco da vida do grande criador Walt Disney. E por isso, fiz um breve texto de sua vida. Acompanhem:

Walt Disney (1901-1966) nasceu em Chicago, Estados Unidos, no dia 05 de dezembro de 1901. Filho do empreiteiro Elias Disney e da professora Flora Call Disney. Com 7 anos já revelava talento para o desenho. Com 14 ingressou no Kansas City Art Institute. Aos16 anos entra para a Cruz Vermelha, onde era motorista de ambulância. Com 18 retorna para Kansas City e inicia a carreira de cartunista de propaganda e depois passa a produzir filmes publicitários.

Em 1923, deixou Kansas City e partiu para Hollywood, levando um filme feito com a técnica de desenho animado e atores reais. Seu filme já era exibido nos cinemas, antes do filme principal. Junto com o irmão monta uma produtora e oferece seus filmes à distribuidora M. J. Wrinkler. Produziu Alice e em seguida o coelho Oswald.


Em 1925, casa-se com Lillian Bounds, uma de suas primeiras funcionárias. Em 1927 cria o ratinho, que foi batizado por sua esposa, com o nome de Mickey Mouse, que se tornaria um dos maiores sucessos de sua produtora. Nessa época surgia o filme sonoro e anos depois o filme colorido. Em 1928, lança Steamboat Willie, seu primeiro desenho com som.

Em 1929, cria o Pato Donald, o Pateta e o Pluto para contracenar com o Mickey Mouse. Em 1932, recebeu seu primeiro Oscar, com o filme Flowers and Trees. Em 1939, lança o primeiro longa-metragem animado, Branca de Neve e os Sete Anões, que foi sucesso de bilheteria e Disney recebe seu segundo Oscar. Outros longas foram criados: Pinóquio, Fantasia e Bambi.



Durante a II Guerra Mundial, Walt Disney colabora com as Forças Armadas, produzindo desenhos animados para treinamento dos soldados. Com o fim da guerra, sem recursos, resolve prosseguir e cria Cinderela, que lhe rendeu uma fortuna. Seus estúdios produziram vários filmes, incluindo longas e filmes para televisão.

Em 1955 inaugura o parque da Disneylândia, na Califórnia. Em 1961, funda o Instituto de Artes da Califórnia, escola profissionalizante de nível universitário, localizada em Valência, a noroeste do centro de Los Angeles.

Walt Elias Disney faleceu no dia 15 de dezembro de 1966, em Los Angeles, Califórnia. Seu corpo foi cremado e suas cinzas estão no Forest Lawn Memorial Park, Glendale. Morreu antes da inauguração do parque Walt Disney World, na Flórida, que foi inaugurado em 1971.


"O fato que mais me marcou quando assisti ao filme da vida dele, foi uma passagem em que ele estava totalmente perdido porque suas ideias não estavam convencendo os grandes estúdios e patrocinadores. Então, ele certa noite, já sem nem ter onde dormir, porque não tinha grana para pagar aluguel, e havia sido despejado do local onde fazia seus desenhos. Sentou em um beco escuro e ali ficou para passar a noite. A fome veio, e ele tirou do bolso um único pãozinho que tinha e começou a comer. Logo em seguida, veio um ratinho faminto e ficou olhando...sonhando com aquele pedaço de pão. E ele ali na sarjeta decidiu dar um pouquinho do que tinha ao ratinho, e ficou observando ele comer...achou engraçadinho o jeitinho que o ratinho se portava...logo se pegou sorrindo para o ratinho. Foi então neste momento, em meio a tanta pobreza, mas ao mesmo tempo em meio a um lindo ato de caridade e compaixão que ele teve sua maior e brilhante ideia: ELE IA CRIAR O RATINHO MICKEY...e esta foi sua grande criação de toda vida.

Preciso falar mais? Lindo né! Choro só de escrever...ai ai..rs".


Este grande criador de sonhos foi um dia um homem muito sonhador e otimista. E seus pensamentos, viraram grandes ensinamentos.

Separei alguns para que vocês se inspirem :



“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade”.


“Um dia aprendi que sonhos existem para tornar-se realidade. E desde aquele dia, já não durmo pra descansar. Simplesmente durmo pra sonhar”.


“Se você pode sonhar, você pode fazer.

Afinal, os sonhos existem para tornar-se realidade”.


“É divertido fazer o impossível”!


“Eu posso ensinar qualquer coisa a qualquer um, menos a sorrir”.


“Por aqui, contudo, não olhamos para trás por muito tempo. Seguimos em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas... e curiosidade nos conduz a novos caminhos.”



“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor”.


“Quanto mais você gosta de si mesmo, você vai ficando menos parecido com qualquer outra pessoa, o que o torna único”.


“O riso é eterno, a imaginação não tem idade, os sonhos são para sempre”.


“A diferença entre ganhar e perder, é muitas vezes, não desistir”.


“Você se torna mais vulnerável justamente quando todos falam da sua grandiosidade”


“Por que se preocupar? Se você deu seu o melhor, preocupar-se não vai melhorar nada”.


Para mim, ele é um exemplo de vida maravilhoso.

2018 * Festa 15 Anos by Studio15BH e Revista Debutantes de Minas